sábado, 7 de setembro de 2013

Batman #14 (Agosto/2013)

"Se você é um detetive bom o suficiente, pode conseguir prever qual vai ser o próximo movimento deles. Mas com ele... tudo que dá pra fazer é reagir. E esperar enquanto escolhe seu próximo alvo."
  James Gordon, sobre o Coringa


          O Coringa está de volta e, nesta edição, a segunda parte da saga Morte da Família mantêm a força do capítulo de estreia, publicado em Batman #13 (de julho). A excelente parceria entre Scott Snyder (roteiro) e Greg Capullo (arte) continua a render belas histórias. Após um ano desenvolvendo o ótimo arco da Corte das Corujas, a dupla dá um passo mais ambicioso, mirando seus esforços no retorno do palhaço do crime. Destaca-se, também, o sempre competente conjunto de cores de FCO Plascencia, que nesta edição contribui absurdamente com o tom agourento e meio macabro envolto no retorno do vilão.

          É interessante notar como Batman, que está sempre preparado para tudo, mostra-se impotente em relação ao Coringa, deixando-se abalar emocionalmente, perdendo o controle da situação e de si mesmo. Snyder trabalha bem a personalidade e o psicológico do herói com um roteiro empolgante, que culmina em um desfecho bacana, o qual aumenta as expectativas para a próxima edição.
          Para alegria dos fãs, há duas belas páginas inteiras de Capullo no decorrer da história.

          Completando o mix da Panini, encontram-se Detective Comics 14 e Batman - The Dark Knight 14. Em algum ponto, do qual não me recordo, entre a primeira edição e essa décima quarta, desisti de The Dark Knight. Basta dizer que meu interesse em retomar a leitura continua nulo.
          Felizmente, há um alívio para os que, assim como eu, estavam comprando a publicação mensal somente pelo Batman de Snyder. Desde o número anterior, o novo time criativo de Detective Comics elevou consideravelmente a qualidade do título. John Layman (roteiro) e Jason Fabok (arte) mantêm o espírito detetivesco da série, adicionando humor e dinamismo à mesma.

          Portanto, está dada a dica de um bom mix de banca, para os que ainda têm paciência de acompanhá-los. As histórias de Snyder e Capullo estão muito acima da qualidade padrão do atual conteúdo Marvel/DC. Já a melhora em Detective Comics faz com que duas das três publicações valham a pena. Recomenda-se a procura pela edição de julho, onde começaram os atuais arcos de ambos os títulos.

Batman #14
Publicado por Panini Comics
Capa Couché, Lombada Canoa (Grampeada)
Papel Pisa brite, 84 páginas
Distribuição Nacional, R$ 7,50
Ponto de vendas: Bancas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentar: